Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

MOÇÃO DE REPÚDIO À REPRESSÃO ÀS MANIFESTAÇÕES

No último dia 29 de março, ocorreu manifestação da juventude nas proximidades do Estádio da Fonte Nova para denunciar os gastos desenfreados dos governos federal e estaduais em favor dos interesses da acumulação privada em torno da Copa do Mundo de Futebol da FIFA. Pacificamente, os estudantes reivindicavam que os recursos gastos com o "mega" evento fossem aplicados nos serviços necessários à manutenção da existência da classe trabalhadora: educação, moradia, saúde, transporte públicos. Serviços estes que estão sofrendo especial degradação em função de recursos públicos desviados para a infraestrutura de arenas e mobilidade urbana.
Às vésperas dos 50 anos do Golpe Civil-Militar de 1964, a Guarda Municipal de Salvador está usando de práticas semelhantes às da polícia da Ditadura, reprimindo violentamente aos jovens estudantes (10 dos 18 estudantes são menores) que foram presos e sofreram tortura quando sob a tutela do Estado. Não podemos deixar que estas práticas retornem nunca mais!!!
A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCADORES MARXISTAS conclama a todas as organizações sociais, PARTIDÁRIAS ou não, E SINDICAIS para organização de Comitês contra a Repressão com a finalidade de dar combate e deter os processos repressivos que encontram-se em andamento contra estudantes e trabalhadores que estão exercitando o direito de livre manifestação e expressão.
DEFENDEMOS QUE ESTAS ENTIDADES MOBILIZEM RECURSOS PARA A DENUNCIA DA REPRESSÃO, O APOIO E A DEFESA DOS ESTUDANTES E TRABALHADORES.

IMEDIATA MOBILIZAÇÃO CONTRA A LEI DA CPA, A LEI DA SEGURANÇA E DA ORDEM E CONTRA A LEI ANTITERRORISMO QUE ENCONTRA-SE EM TRAMITAÇÃO NO SENADO FEDERAL

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCADORES MARXISTAS - ABEM
abem_coordenacao_2013_2015@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário