Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Moção de apoio - ocupação do Parque do Cocó (CE)

 MOÇÃO DE APOIO


Nós da Associação Brasileira de Educadores Marxistas (ABEM) nos solidarizamos com a luta travada pelas (os) companheiras (os) que ocupam, há cerca de 49 dias, o Parque do Cocó em Fortaleza (CE) em defesa da legalização, preservação e recuperação do parque e por um projeto de mobilidade urbana voltado para a integração dos pedestres  e ciclistas. Por isso, os manifestantes se colocam contrários ao projeto de construção de viadutos na área por entender que esse projeto não resolve os problemas de mobilidade urbana na cidade e que contribui para a destruição de uma das poucas áreas verdes de Fortaleza.
Também, repudiamos a intransigência do Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, e do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, por se negarem a dialogar com os manifestantes e a violência utilizada pela Guarda Municipal de Fortaleza, com o apoio da Tropa de Choque, para remover os manifestantes durante a madrugada do dia 8 de agosto, além das ameaças constantes, da difamação e da pressão psicológica durante todos esses dias.
Compreendemos que se trata de uma luta árdua e corajosa contra o grande capital que busca assegurar os seus lucros a custa da destruição da natureza.
Todo apoio a luta em defesa do Parque do Cocó!
Goiânia, 30 de agosto de 2013.

Assembleia Geral da Associação Brasileira de Educadores Marxistas (ABEM)
realizada durante o VI Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo (EBEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário